top of page

100% Social: Conheça o Projeto Brazil Football Club de Diogo Rincón, Ex-Internacional RS

Nas escolinhas de futebol do Internacional desde 1993, em 2.000 Diogo Rincón chegou ao profissional , passou por grandes clubes como Corinthians e outros e ao encerrar a carreira sentiu o "chamado" para as causas sociais.

Oriundo do Bairro Sarandi, zona norte de Porto Alegre-RS, onde se criou, é neste local que o ex-atleta mantém seu projeto social, o Brazil Football Club.

Hoje o projeto atende cerca de 40 crianças e a meta é em breve chegar a 100,. Além dos treinamentos de futebol, os inscritos tem acesso a palestras de cidadania e recebem lanche.

Idealizado a partir de vivências ao redor do mundo, o BFC conta também com sede na zona sul da cidade, sob a supervisão do ex-colega e lateral do Internacional, Chiquinho.

Além de Diogo Rincón, o projeto conta com mais 3 profissionais na zona norte e 7 na zona sul, além diversos vluntários de várias áreas.

Com toda preocupação na transparência dos recursos financeiros, Diogo faz questão de só receber doações de quem realmente conhece o projeto, e hoje o mantém através de amigos e recursos próprios. A expectativa futura é de captação através de leis de Incentivo.

Ao conversar com esse craque, fica nossa certeza do sucesso e seriedade do projeto. Parabéns Diogo Rincón e todos os envilvidos.

Saiba mais:



2 comentários

2 comentarios


Marcelo Gigoski
Marcelo Gigoski
02 jul 2021

Um irmão que o futebol me deu. Nesse mundo cheio de mal caratismo sempre foi correto com todos que tiveram contato com ele.

Me gusta

Invitado
01 jul 2021

Craque dentro e fora do

Me gusta
bottom of page