top of page

100% SOCIAL: Jean Marchi COMANDA ESCOLINHA COMUNITÁRIA DO UNIÃO FUTEBOL CLUBE NO BAIRRO FARRAPOS

0 100% Social traz a história do Jean Marchi que desenvolve um Projeto de Futebol com uma Escolinha Comunitária no Bairro Farrapos. Criado nos Projetos Sociais no Bairro ele resolveu dar continuidade no Projeto do qual participou e hoje o União Futebol Clube é referência quando se fala em Projetos Sociais.


Sigam o Jean no Instagram:

@jeanmarchi09


Abraço do Kaster


Boa leitura!



Blog 100% Esporte: Como surgiu a ideia de iniciar este Projeto Social com q Escolinha Comunitária de futebol?


Jean Marchi: Bom, iniciei como atleta do programa ECCE "Em Cada Campo Uma Escolinha" em 1998, quando completei 10 anos de idade, participei do programa até 2003, pois este programa atende crianças e adolescentes de 10 até 15 anos. Mas não fiquei satisfeito em sair do projeto, pois aprendi muitas coisas boas durante estes 5 anos que joguei na escolinha vila farrapos, que até 2003 era treinada pelo professor José Mocelin. Então dei continuidade como "auxiliar", dos meus 16 até 21 anos, onde passei a ser coordenador e um tempo depois Presidente desta maravilhosa escolinha de futebol, virando uma instituição com registro e sede logo adiante.


Blog 100% Esporte: Quem quiser participar como faz? Existe algum critério ou faixa etária?


Jean Marchi: Crianças e adolescentes de 8 até 17 anos. Masculino e feminino, todos são bem vindos. Precisa ir na sede da escolinha; rua Bambas da Orgia, 130 bairro Farrapos, Porto Alegre. Recebe a ficha de inscrição que deverá ser preenchida pelos pais ou responsáveis.


Blog 100% Esporte: Quem quiser ajudar você de alguma forma para que possa atingir mais crianças, como faz?


Jean Marchi: Estamos com esse trabalho social através de voluntatiado e doações de amigos, vizinhos e comunidade em geral. Toda ajuda é super bem vinda. Tem meninos e meninas que participam mais pela convivência com os amigos, lanchar e brincar. O futebol fica numa segunda opção para esta criança. Para muitos jovens, nós somos sua família. Quem quiser participar com a gente dessa inclusão social, pode ir até o endereço ou entrar em contato pelo Whats 99253-9525. Email: ascomvif@gmail.com.

Nosso Muito Obrigado!


Blog 100% Esporte: A chegada da Arena do Grêmio ao Bairro ajudou de alguma forma a motivação da gurizada a pelo Esporte? Vocês tem o apoio do Clube?


Jean Marchi: Motivou muito, por demais!

Mas infelizmente o Grêmio e Arena Empreendimentos não nos ajudam com meio metro de grama, uma bola ou algum auxilio qualquer. Pessoalmente fico triste por isso. Mesmo assim seguimos firmes e fortes.


Blog 100% Esporte: Deixa um recado para aqueles que pretendem iniciar um Projeto Social!


Jean Marchi: Sempre quando surge uma oportunidade de participar de algum projeto social que possa beneficiar a comunidade, participem. Levamos isso conosco todos os dias. Mas precisamos escolher bem no que podemos ajudar um amigo, um vizinho, pois precisamos estar bem organizados, bem consigo mesmo, por que isso que ai vai fazer a diferença na vida da pessoa que tiver esse auxilio. E tu vai se sentir maravilhosamente bem, isso não a dinheiro que pague.

1 comentário
bottom of page