100%Social: Muito + que Fitness! Prof Zé Gioscia reúne amigos para ajudar quem + precisa. Participe!


O Blog 100% Esporte bateu um papo com o Professor Zé Gioscia, CREF 2852 G-RS, que desenvolve uma ação social bem legal envolvendo os Professores de Educação Física e seus amigos mais próximos. O 100% Social que vai ao ar em nosso Blog toda quarta-feira trás sempre casos inéditos como esse onde as pessoas dedicam um pouco do seu tempo e conhecimento para auxiliar no coletivo. Parabéns Zé, o 100% Esporte estará com você nessa.


Sigam o Zé Gioscia no insta:

@zegiosciasports

https://instagram.com/zegiosciasports?utm_medium=copy_link


Boa Leitura.!


Abraço do Kaster



Blog 100% Esporte- Como surgiu a ideia de realizar o Projeto Social?


Zé- A gente sempre foi voltado para questões sociais. Diante de tanta turbulência e desigualdade e pessoas passando necessidade nessa pandemia, juntamos a vontade de ajudar e a fé e resolvemos iniciar o projeto ainda que timidamente.


Blog 100% Esporte- Quais são as ações realizadas e que público atende?


Zé- A cada 15 dias, um grupo de amigos se reúne para o preparo e a distribuição de alimentos nas ruas de Porto Alegre. Não temos um ponto fixo de distribuição. Preferimos procurar moradores de rua. Buscamos de baixo dos viadutos, marquises, bairros mais periféricos e sempre saímos após meia-noite, pois pegamos as situações críticas da madrugada. Agora neste inverno, sentimos a necessidade de auxiliá-los com cobertas, devido às fortes chuvas do início da estação. Ainda não conseguimos arrecadar este tipo de material.


Blog 100% Esporte- Qual a sensação do grupo ao término de cada ação?


Zé- A ação, mesmo que tímida e pequena, traz uma gratidão forte. Mesmo assim, voltamos para casa também temos a sensação de poder fazer mais, pois encontramos tantas pessoas em situações de risco, fome e frio, que a atenção e alimento, acalma e aquece a eles e a nós. Uma coisa nos chamou a atenção: por algumas vezes, oferecemos a janta para essas pessoas e por já terem feito uma refeição no dia, elas se recusam e pedem para entregar a alguém que ainda não tenha se alimentado ou ainda, dividem o seu alimento com o seu cachorro. Nessas horas que vimos que ainda há empatia e compaixão. Prevendo isso, passamos a alimentar os cachorros dos moradores de rua também. Então eles ganham o kit janta e o kit ração.


Blog 100% Esporte - Como as pessoas que querem ajudar podem participar com vocês?


Zé- Quem quiser participar pode entrar em contato comigo por meio do Instagram ou pelo meu telefone de contato que é (51)981116489 ou ainda, procurar no Instagram por Lara Gioscia que é a minha esposa e está comigo nessa.



Blog 100% Esporte - Deixa um recado de incentivo para aqueles que pensam em desenvolver algum projeto social!



Zé- É simples: não se prendam a grandes detalhes! O mínimo que se faz, para o outro, pode ser muito! Faça! Pode parecer clichê, mas tudo poderia ser diferente e melhor se todos se perguntassem: E se fosse comigo? Tenham empatia a cada dia, porque ajudar o próximo proporciona sorriso e afeto no outro e isso é o que nos aquece e nos move para a próxima ação.

147 visualizações6 comentários