top of page

100% Social: O Dever Social dos Clubes, com Rodrigo Kandrik, Diretor de Resp Social do Grêmio


Quarta é dia de Projeto Social, ta aí o 100% Social de hoje.


O Blog 100% Esporte foi bater um papo com o amigo Rodrigo Kandrik, Diretor de Responsabilidade Social do Grêmio. Entendemos que pelo potencial de mobilização os Clubes de Futebol tem o dever de fomentar ações sociais junto aos seus torcedores. Confira o bate papo com o Kandrik que está realizando um excelente trabalho em frente a pasta.


Siga o Kandrik no insta:

@rkandrik




Abraço do Kaster


Boa Leitura!


Blog 100% Esporte: Como se deu início à sua Atividade como Diretor de Responsabilidade Social do Grêmio?


Kandrik: Quando o Presidente Romildo assumiu a Gestão fomos convidados com outros colegas para tocarem as ações de Responsabilidade social do Clube e estamos voluntariamente construindo as ações junto a Comunidade TRI e demais outros Projetos do Clube



Blog 100% Esporte: Quais são os principais projetos planejamos e executados por essa Diretoria?


Kandrik: Temos alguns projetos sociais junto a Comunidade TRI, ( bairros Navegantes, Humaitá e Farrapos ).

Projetos de esporte , projetos juntos as escolas para as crianças assistirem jogos , projetos de arrecadação de cestas e cobertores para atender famílias em situação de vulnerabilidade , visitações na arena junto as entidades sociais , relação das empresas do bairro com o poder público para seus estabelecimentos , reuniões com o poder público para buscar melhorias para o bairro



Blog 100% Esporte: Na sua opinião os Clubes de Futebol tem obrigação de agir como “agentes “ sociais devido o seu grande poder de mobilização?


Kandrik: Eu acho que os clubes são uma ferramenta de transformação social junto aos seus locais , tudo gira em torno do clube no entorno , o bairro vive economicamente devido ao futebol !!

Penso que somos obrigados a cada vez mais estar ao lado do Torcedor na busca de soluções e tudo mais! Lembrando que o futebol é o carro chefe dos clubes , mas o clube tem sua responsabilidade social perante a comunidade .



Blog 100% Esporte: Qual o seu maior sonho frente a Diretoria de Responsabilidade Social do Grêmio?


Kandrik: Montar uma Fundação Social e não depender de orçamento do clube e se auto sustentar com projetos de transformação sociais , culturais e esportivas!



Blog 100% Esporte: É possível envolver os jogadores como agentes de promoção das ações da tua diretoria?


Kandrik: Todos os jogadores dentro de suas possibilidades participam dos processos sociais



Blog 100% Esporte: Deixa um recado para o Torcedor Gremista que quer participar das ações sociais do Grêmio:


Kandrik: O Grêmio só é forte com a presença do torcedor e peço que nos ajudem nas nossas campanhas sociais que fazemos sistematicamente.






3 comentários
bottom of page