top of page

AC Sulbrasil Apresenta seu Projeto Social com a Participação de Ídolo Tricolor e Autoridades


Prestes a completar 50 anos, o Atlético Clube Sulbrasil segue a tradição de seu fundador, Luiz Rodrigues Barbosa e comprova sua vocação social-esportiva ao apresentar o Projeto "Formando Cidadãos Através do Esporte.

Segundo o presidente do clube, e neto do fundador, Amarildo Barbosa o projeto tem como objetivo oportunizar gratuitamente a pratica do Futebol 7 como ferramenta educacional e desportiva.. O financiamento é feito pelo Governo do Rio Grande do Sul - Secretaria do Esporte e Lazer - PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.934/2012 e conta cm apoio de Supermercados Olveira.

Na HD Sports Complex em Porto Alegre-RS o evnto contou com a participação da Secretária de Esporte, Lazer e Juventude do muncípio, Professora Débora Garcia, Vereadora Cláudia Araújo, Diretor da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul Nelson Cerqueira e do vice-diretor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da UFRGS Dr. Rogério Voser.

O ponto alto e objeto de muita atenção das dezenas de crianças e adolescentes presentes foi a "resenha" do craque e multi-campeão gremista Carlos Miguel, que contou um pouco de sua experiência e trajetória de sucesso sendo campeão da América e Brasileiro nos anos 90.

De acordo com a Diretora Admistrativa do clube e pedagoga, Célia Guerreiro, o acompanhamento da frequência e desempenho escolar das crianças está sendo muito positivo.

Ao final do evento o ex-atleta profissional Carlos Miguel de forma muito gentil posou para fotos com as crianças e profissionais do clube, demonstrando que ídolos também se constrói fora do campo.


Fotos:

Leandro E. L.Teixeira/Mzartys

1 comentário
bottom of page