top of page

Barbosa Júnior agora na bancada comandada por Rogério Amaral no Virando o Jogo da RDCTV.







O Blog 100% Esporte foi bater um papo com Barbosa Júnior e conhecer um pouco da história deste radialista que atualmente produz, debate e eventualmente na ausência do titular Rogério Amaral, apresenta o Programa Virando o Jogo na RDCTV. O Virando o Jogo vai ao ar de Segunda a Sexta dás 13h ás 14h nos canais 24 e 524 da NET.


Siga o Barbosa Júnior no Instagram: @_barbosajunior_


Blog 100% Esporte- Como começou a sua carreira na Comunicação? Fale um pouco da sua caminhada profissional.


Barbosa: Cara, por mais que as pessoas não saibam, minha história na comunicação é longa. Em 1998 realizei o meu primeiro curso que deu início a esta caminhada, incentivado pelo diretor da escola onde estava finalizando o ensino médio, que também administrava uma rádio comunitária na Zona Sul de Porto Alegre, chamada PRTC (Padre Réus Tristeza e Comunidade), emissora da Escola Estadual Padre Réus. A partir desta primeira oportunidade, as portas se abriram e até hoje estou informando, realizando reportagens, apresentando, comunicando num modo geral e aprendendo sempre.


Blog 100% Esporte - Quais foram os principais obstáculos vencidos?


Barbosa: Sem dúvida, foi no início entender a melhor maneira de me posicionar imparcialmente em relação à dupla grenal. É natural você nascer em Porto Alegre e torcer para Grêmio ou Inter, eu sempre tive o desafio de ser transparente com a minha audiência, com o público, com quem de alguma maneira acompanha meu trabalho. Hoje eu posso dizer que consigo ser imparcial em todas as minhas opiniões e entendo perfeitamente que os sucessos de gremistas e colorados me fazem bem, me trazem boas coberturas, grandes competições, bons duelos.



Blog 100% Esporte - O Virando o Jogo já está consagrado como um dos grandes programas esportivos do RS. Fale da satisfação de trabalhar ao lado do Rogério Amaral!


Barbosa: Sinceramente, ainda não caiu a ficha, pois estou dividindo a bancada e participando de debates com colegas que sempre tive como referência no jornalismo esportivo. Profissionais como o Rogério Amaral, que acompanho desde sempre e hoje tenho a honra de aprender presencialmente nos bastidores, ao vivo, na vida diária e ainda receber a confiança em substituir em suas folgas na apresentação do programa, é uma gigante oportunidade para o meu crescimento profissional. Hoje chamo de amigos alguns colegas que escutei no rádio, assisti na televisão e até mesmo acompanhei textos em jornais. Rogério abriu portas únicas nessa minha trajetória.


Blog 100% Esporte - De que forma os grandes eventos esportivos como Olimpíadas e Copa do Mundo contribuem para o aumento o fomento do esporte e do Jornalismo Esportivo?


Barbosa: Estes dois eventos contribuem de maneira expressiva para o surgimento de novos profissionais, pois uma grande cobertura exige uma equipe grande, os veículos precisam preencher espaços e nestas oportunidades, temos o surgimento de novos nomes, talentos, chegada de novos parceiros comerciais, entre outros.


Blog 100% Esporte - Na sua opinião haverão mudanças no Jornalismo Esportivo no pós pandemia?


Barbosa: Pós pandemia não, esta mudança vem acontecendo e com uma velocidade muito grande, o famoso se reinventar também esta presente no jornalismo esportivo e o crescimento de novas plataformas de comunicação foram surgindo, ganhando força e se transformando em realidade no mercado. Penso que pós pandemia será a expansão do que vem acontecendo agora.


Blog 100% Esporte- Deixe um recado para aqueles radialistas que estão começando sua carreira:


Barbosa: Paciência é uma dica legal e, principalmente, se qualificar. Não se contentar em ser mais um, precisamos ser mais. A versatilidade é uma estratégia que faz a diferença, o segmento esportivo da comunicação exige que você seja um profissional dinâmico e completo.

5 comentários

5 Comments


Guest
Jul 07, 2021

Grande contratação. Sempre fui fã do Barbosa.

Like

Vinícius Leal
Vinícius Leal
Jul 07, 2021

Excelente profissional 👏👏👏

Like

Vinicius Kaster
Vinicius Kaster
Jul 07, 2021


Like

Guest
Jul 07, 2021

Parabéns, sucesso!

Like

Guest
Jul 07, 2021

Bacana a história! Parabéns Barbosa Júnior 👏👏👏

Like
bottom of page