CBF CRIA PROJETO FUTEBOL NA ESCOLA

Em meio à escândalos e investigação por corrupção, a Confederação Brasileira de Futebol - CBF - através da CBF Academy e CBF Social, realiza reunião virtual com representantes do Ministério da Educação, Secretaria Nacional de Futebol do Ministério da cidadania entre outros para deliberar sobre o Projeto Futebol na Escola, que faz parte do Programa Integra Brasil e tem por objetivo a valorização da educação na formação de jogadores. A meta serão 10 núcleos no prazo de dois anos, e o projeto piloto será em breve lançado em Fortaleza no Ceará, atendendo 800 crianças de seis a dezesseis anos. Os recursos serão providos pela CBDE - Confederação Brasileira de Desporto Escolar. Segundo o presidente da entidade, Antônio Horta, principalmente o futebol tem a capacidade de ser catalizador para impulsionar o desporto escolar.

Faço o seguinte questionamento:

Tratando-se da participação de governo e uma Confederação de "Desporto", por que outras modalidades, além do futebol não são contempladas, assim como o paradesporto?

Esperamos lisura e transparência no processo e acreditamos na Educação Pública de qualidade e no acesso ao esporte para todos.

Referências:

https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/index/presidente-rogerio-caboclo-participa-de-lancamento-do-programa-integra

https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/cbf-social/cbf-divulga-a-criacao-do-projeto-futebol-na-escola


26 visualizações0 comentário