Coordenador do tênis do uniao, Rodrigo Borges Silveira explica como iniciar a prática da modalidade


O Blog 100% Esporte conversou com o Professor Rodrigo Borges Silveira, CREF 003777- G/RS que atualmente Coordena o Departamento de Tênis do Grêmio Náutico Uniao e trás informações bem legais para aqueles que pretendem iniciar a jogar tênis.


Sigam o Rodrigo no Instagram: @rodrigoborgessilveira

https://instagram.com/rodrigoborgessilveira?utm_medium=copy_link



Boa Leitura!


Qual a sua dica para crianças e adultos que nunca jogaram tênis e querem começar?


O tênis atualmente está muito mais fácil e acessível, seja na metodologia como na aquisição de materiais. Hoje, se indica para quem nunca praticou tênis, que procure os clubes que tenham a modalidade para oferecer, como o Grêmio Náutico União, ou inicie em parques públicos, como por exemplo, o Parque José Montaury e a Praça Germânia.


Num primeiro momento caso a opção seja se inscrever numa Escolinha o Material é emprestado pelo Clube/Professor. Após o período de adaptação para que o aluno tenha seu próprio material esportivo. Qual o investimento?


No Grêmio Náutico União, as modalidades dos 05 aos 10 anos, são oferecidas para as crianças que não têm raquetes, materiais adaptados para a faixa etária, totalmente dentro dos padrões da Federação Internacional de tênis (ITF). Após o período de adaptação, se a criança se ambienta e gosta do esporte, os instrutores indicam materiais para eles comprarem em lojas especializadas em tênis. Dependendo da idade, o investimento inicial é de 150,00 a 500,00 reais, dependendo da idade.


Existem quadras que fazem a locação de materiais junto com o aluguel da quadra, ou seja, raquete e bolinhas?


O Grêmio Náutico União está estudando a ideia, mas ainda não está definido com relação de vendas de bolinhas, em relação ao restante, varia geralmente de lugar para lugar.


Aproveitando o gancho, quero te perguntar sobre os Jogos Olímpicos. Mesmo não tendo ídolos na ativa no Brasil você acredita que as Olimpíadas de alguma forma possam atrair mais pessoas para as quadras de tênis?


Em relação ao esporte, o tênis é totalmente independente, pois ele é muito divulgado através dos torneios na TV, com os Grands Slams e demais torneios. Claro que a Olimpiada ajuda, mas não é fator determinante para aumentar os adeptos ao esporte.


O sua atividade profissional no Uniao te toma bastante tempo. Você ainda consegue dar aulas de Personal ?


No momento não, pois temos a família, que é fundamental no processo de suporte do dia a dia.


Valeu Rodrigo! O Blog 100% Esporte está sempre disponivel para você.


Quem quiser aprofundar o bate papo com o Rodrigo da basta seguir ele no Instagram!

Abraço do Kaster!


94 visualizações1 comentário