Publicada no Diário Oficial do Estado, a nova Instrução Normativa do Pró-Esporte RS IN SEL 01/2022 não apresenta grandes modificações em comparação a anterior, porém traz benefícios para as entidades proponentes que pretendem utilizar a LIE para projetos de infraestrutura.
A IN 01/2022, que também trata do Bolsa Atleta Estadual, alterou o mecanismo que limitava o númeo de projetos aprovados por modalidades, atualmente inexistente.
O diretor de Fomento da Secretaria do Esporte e Lazer, Paulo César Verardi, recentemente destacou em evento de capacitação o particular desejo de equiparar os recursos destinados ao programa com os valores destinados à Cultura que é muito superior.
A abertura do sistema do Pró-Esporte inicia em 01 de julho com encerramento no dia 31 do mesmo mês para projetos com execução no primeiro semestre de 2023.
Fale conosco para saber mais.
Ilustração: Instagram @esporters
Em referência ao assunto em pauta "Lei de Incentivo ao Esporte", participei pelo Canal Youtube, dia 28 p.p. de uma LIVE, sob auspício da FUNDAÇÃO VALE, com representantes técnicos do MINISTÉRIO DA CIDADANIA e SECRETARIA ESPECIAL DO ESPORTE, inclusive, recentemente, conclui o curso ora mencionado, ofertado pelo MINISTÉRIO DA CIDADANIA e SECRETARIA ESPECIAL DO ESPORTE:
Acompanhei atentamente a LIVE bem como o curso.
Pela minha ótica, opinião formalizada à respeito da "LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE, é deverazmente BU RO CRÁ TI CA - é apenas minha opinião pessoal -muitos estarão contrários ao meu parecer. Desejo-lhes muitas sorte àqueles(as) que desejam capitar recursos federais nessa área. Abraços a todos!
Como funciona?
É bem burocrática a LIE, mas funciona 👏👏👏