top of page

O Esporte conduzindo a novos caminhos, a história de Gil Pereira

O Esporte conduzindo a novos caminhos. O Blog 100% Esporte trás a história de Gil Pereira, 46 anos, Guarda-vidas civil que teve o esporte como grande aliado para conquistar seus objetivos.


Sigam o Gil no Instagram:


Boa leitura!



* Fotos by Nicolas Castro


A ligação com o esporte e com o mar, especialmente com o surf começou cedo, mas foi aos 43 anos que resolveu unir a paixão com o propósito de ser guarda-vidas. Além do surf praticou vários esportes, mas por um período bem longo (aproximadamente 10 anos) os exercícios físicos e, até mesmo o surf, ficaram em stand-by. O sedentarismo começou a trazer os primeiros efeitos, através de dores nas costas e foi neste momento que a natação surgiu como alternativa para melhorar a saúde. As primeiras braçadas no Rio Tramandaí, na Barra de Imbé eram tímidas, mas aos poucos e com o estímulo de alguns amigos os treinos e os limites foram superados. O gosto pela natação foi a largada para incluir mais dois esportes na rotina: corrida e ciclismo. Logo vieram os primeiros pódios em provas de aquathon e triathlon, Conquistando a regata amarela.

As conquistas não pararam nas medalhas. Em 2018, aos 43 anos resolveu se inscrever no processo seletivo para Guarda-vidas civil. A dedicação aos treinos e o conhecimento do mar levaram a classificação e a conquista no ano seguinte do primeiro lugar na classificação geral no curso para guarda-vidas civil em aguas do mar, confirmando que o esporte pode melhorar a saúde física e mental, auxiliar na autoestima ou, até mesmo, te conduzir a novos caminhos.


O Processo Seletivo para Guarda-vidas Civil é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do rio Grande do Sul (CBMRS).

10 comentários
bottom of page