top of page

👁 OLHO NELES: Aos 19 Anos Gustavo Gonzalez é a revelação do Levantamento de Peso Olímpico Gaúcho

Nome: Gustavo Schmitz e Gonzalez

Idade: 19 anos

Cidade: Porto Alegre RS

Modalidade: Levantamento de Peso Olímpico

Categoria: Sub-20 até 81kg

Treinador: Dragos Doru Stanica

Centro de Treinamento: Tribull Zona Sul

Melhores Índices: 115 de Snatch e 140 de Clean end Jerk

Titulos: Penta campeão gaúcho sub 17, Tri campeão Brasileiro sub17, Vice campeão Brasileiro sub20, Vice campeão Sul-americano sub17 e 6°melhor do mundo

Como iniciou: Eu iniciei a minha carreira aos 13 anos de idade, em junho de 2015.

Rotina de Treinamento: Minha Rotina de treino é bem intensa, treino 6 vezes por semana, no período do meio dia as 15 horas. Treino nesse período pois tenho faculdade pela manhã, estou cursando Educação Física, e trabalho das 15 em diante. A noite, estudo.

Time de Futebol: Eu torço para o Internacional e para a Seleção Brasileira, por todos os esportes.

Ídolo no Esporte: Eu tenho 2 ídolos no esporte, o Lasha Talakhadze (da Geórgia) e o Chilenho, Arley Mendez, que já se aposentou.

Sonho: Meu sonho é conseguir me manter treinando bem, por um longo período de tempo, conseguir conciliar os treinos e os estudos. Não menos importante, alcançar mais campeonatos internacionais, mais títulos e um dia, chegar nas Olimpíadas, para poder representar da melhor forma o nosso país.

Competição Inesquecível: Minha competição inesquecível, foi quando viajei para Buenos Aires, para o Campeonato Sul-Americano em 2019, onde Conquistei minhas primeiras 3 medalhas internacionais. Foi muito incrível, espero conseguir alcançar mais vezes esse feito.

Segunda Modalidade: Minha segunda modalidade predileta, é o Handebol. Já joguei pelo Rio Grande do Sul aos 13 anos.


Minhas considerações finais são totalmente voltada ao meu agradecimento de familiares e amigos, especialmente para minha Mãe, meu Pai e meus Avós, sem eles, seria muito complicado chegar até aqui... E por último, que estou em uma busca árdua por patrocinadores, pois até agora, não tenho nenhum. É muito pesado pagar alimentação, campeonatos e todos os custos que um esporte necessita, para se manter lá em cima.

Desde já, agradeço por toda atenção.🏋🏻

Saiba Mais:


1 comentário
bottom of page