top of page

OLHO NELES: ARTHUR ALCORTE, O PATINADOR GAÚCHO DA AABB SUPER PREMIADO SONHA COM MEDALHA NO MUNDIAL

A seção Olho Neles já apresentou os atletas João Derly e Daiane dos Santos antes de serem Campeões Mundiais no Jornal 100% Esporte. Hoje apresentamos a vocês o Patinador Arthur Alcorte e desejamos que o seu sonho da medalha em um mundial seja alcançado em breve. Um agradecimento especial a amiga e Treinadora Lisandra Duarte que viabilizou essa matéria. Parabéns pelo belo trabalha Lisandra!


Abraço do Kaster

Boa Leitura!


A relação do Arthur Alcorte com o esporte vem desde os 3 anos de idade, quando praticava ginástica olímpica. Foi em uma dessas circunstâncias de treino que o pequeno foi descoberto por sua técnica Lisandra Duarte - desde lá, ele não quis mais deixar a vida de patinador.


Hoje, aos 18 anos de idade, o menino cresceu e se tornou referência no esporte, conquistando importantes títulos, entre eles 4 Campeonatos Brasileiros, 2 Campeonatos Sul-Americanos e 1 Campeonato Pan-Americano.


Treinado há 14 anos por sua técnica Lisandra Duarte, eles buscam constantemente o aperfeiçoamento e a busca pelo grande sonho: a medalha de Mundial. Para alcançar esta meta, contam com uma rede de outros profissionais que complementam o trabalho feito pelos dois em quadra. Arthur Alcorte é acompanhado por uma equipe multidisciplinar que contempla a preparação física, a fisioterapia, a nutrição e a psicologia.


Arthur é o atual vice-campeão sul-americano de patinação artística e está entre os 10 melhores patinadores do mundo, tendo conquistado o 8° lugar no World Roller Games, maior competição de esportes sobre rodas do mundo, que aconteceu em Barcelona, em julho de 2019.


Nome: Arthur dos Santos Alcorte

Idade: 18 anos

Modalidade: Patinação Artística

Quando começou: 2007 - com 4 anos

Clube que representa: AABB - Porto Alegre

Conquistas:

2013/2015 - Campeão Sulamericano

2016 - Campeão Panamericano





2018 - Vice Panamericano

2019 - Vice PanAmericano

2019 - Top 10 do Mundo


Ídolo do Esporte: Luca Dalissera / Pau Garcia (Geração atual)

Sonho: Uma medalha em Mundial

Instagram: @arthuralcorte


2 comentários
bottom of page