top of page

PREFEITURA HOMENAGEIA DESTAQUES DE 2021


A Prefeitura de Porto Alegre entregou, na noite desta segunda-feira (20/12), no teatro do Grêmio Náutico União o Troféu Mérito Esportivo 2021 aos atletas, entidades e clubes que se destacaram este ano no esporte. Foram distribuídos mais de 40 troféus. Entre os homenageados, o Comitê Brasileiro de Clubes, os atletas e paratletas olímpicos que estiveram em Tóquio e as entidades envolvidas na promoção do paradesporto. A organização do evento foi da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Na abertura da solenidade, o secretário Antônio Carlos de Oliveira Pereira (Kiko) disse que o prefeito Sebastião Melo entrará para a história pois teve a coragem de recriar a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude reconhecendo que o maior patrimônio de uma cidade são as pessoas. Também fez referência à Orla-3 do Guaíba - que recebeu o troféu Fato do Esporte e Lazer do Ano.

O prefeito Sebastião Melo explanou o seu reconhecimento ao trabalho do secretário Kiko, que está deixando o cargo no final deste ano. "Quando o Kiko me comunicou que havia recebido o convite para treinar a seleção brasileira de judô, tive um sentimento misto de alegria e de tristeza: estávamos perdendo um craque, mas, por outro lado, o Brasil está ganhando um grande profissional. O teu sucesso é do Brasil". Salientou que a premiação justa dos homenageados e destacou, também, que a SMELJ contribuirá muito na programação dos 250 anos de Porto Alegre.

No encerramento, o presidente do Grêmio Náutico União, Paulo Bing, anfitrião do evento, cumprimentou a todos os agraciados e fez questão de fazer uma homenagem especial ao secretário Kiko, entregando-lhe um troféu e agradecendo todo o empenho que o secretário teve na promoção do esporte. Kiko agradeceu e aproveitou para destacar o trabalho dos seus diretores e assessores para que a SMELJ alcançasse os resultados obtidos no primeiro ano da sua recriação. Estiveram, também presentes dirigentes esportivos, atletas de diversos clubes e autoridades como os secretários Luiz Otávio Prates, da Comunicação Social, Léo Voigt, do Desenvolvimento Social, o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Coronel André, o presidente da Câmara de Municipal de Porto Alegre, Márcio Bins Ely e os vereadores, Moisés Barbosa e Pablo Melo.

Jornalistas Farid Germano Filho e Vítor Bley de Moraes

Fotos: Vinny Vanoni








2 comentários
bottom of page