Quem é o atual mandatário da CBF ?

Coronel da reserva da Polícia Militar do Pará, Antônio Carlos Nunes, 82, é o atual presidente interino da entidade máxima do futebol brasileiro às vésperas de sediar uma controversa Copa América.

Coronel Nunes deve substituir Rogério Caboclo, que defende-se de acusações de assédio sexual e moral por no mínimo 30 dias. Esta não é a primeira vez dele no cargo, De 2017 a 2019 substitui Marco Polo Del Nero quando este foi banido do futebol.

Presidente da Federação Paraense por quase 20 anos, e avesso à aparições públicas e à imprensa, não faltaram polêmicas em suas passagens pela presidência da Confederação. A mais conhecida delas foi em 2018, quando após acordo das confederações sul-americanas para voto na candidatura de EUA, Canadá e México para Copa 2026, surpreendentemente o Coronel votou no Marrocos, causando espanto e indignação por parte de seus pares.

Coronel Nunes serviu na Aeronáutica de 1957 a 1966, quando saiu cabo. Em sua baixa foi alegado oposição ao regime militar, o que lhe garantiu em 2003 uma pensão de cerca de R$ 15 mil mensais sob alegação de perseguição. De 67 a 91 fez carreira na Polícia Militar, comandando o Batalhão de Choque entre outros.

Fonte:

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/saiba-quem-e-coronel-nunes-presidente-interino-da-cbf-com-afastamento-de-caboclo-1.3094691


13 visualizações0 comentário