top of page

Secretário de Esportes de POA, Kiko, trás boas perspectivas em Live da Revista 100% Esporte

Nesta última Sexta, 18 de Junho na série de Lives sobre Politicas Públicas no Esporte da nossa Revista 100% Esporte, batemos um papo com o Kiko, Secretário de Esportes de Porto Alegre.

Quem não assistiu vale a pena ir lá no Instagram do 100% Esporte, @100porcentoesporte ( https://www.instagram.com/tv/CQSDEqQg21_/?utm_medium=copy_link) e para dar uma conferida.

kiko, confirmou o retorno do PROESPORTE, a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte em 2022 que havia sido “ congelada “ no Governo Marchezan desde o segundo semestre de 2017.

Quando conversamos sobre o CMD, Conselho Municipal do Desporto que tem como uma das funções analisar e aprovar os projetos apresentados ao PROESPORTE, ficamos muito satisfeitos com o fato do Secretário Kiko concordar que as cadeiras do Conselho devem ser avaliadas. Não faz sentido um Representante da Associação Rio Grandense de Imprensa ( ARI ) ter uma cadeira e consequentemente voto para aprovar ou não projetos esportivos. Deixo claro que este é somente um exemplo. As cadeiras do CMD devem estar diretamente a Entidades ligadas ao Esporte.

O Ginasio Tesourinha foi pauta da nossa Live, Kiko apresentou as atividades oferecidas e deixou no ar que em breve será apresentado um parceiro que irá qualificar a Gestao do Ginásio. O custo para deixar o Tesourinha “ novo “ e alto e será dividido em duas etapas.

Kiko confirmou também o retorno de outro grande Projeto, o Social Esporte Clube, e vez referência ao então Secretário João Bosco Vaz Idealizador do Projeto. Na próxima terça feira dia 22/06, será assinado o convênio com 11 clubes sociais e esportivos prevendo a criação de 300 vagas gratuitas para a gurizada carente da nossa Capital.

Concordamos com o Secretário que este Projeto para acontecer basta “ vontade política “ ou seja, querer que a coisa aconteça, pois o projeto sai a custo zero para a Prefeitura que fica responsável pela coordenação e distribuicão das vagas.

Este foi outro projeto que “ congelou “ na gestão Marchezan.


A orla foi outro assunto da nossa Live. Kiko terá em sua gestão a inauguração deste grande complexo de Esportes e Lazer a Beira do Rio previsto para Outubro e poderá desenvolver ainda mais ações neste novo espaço. Relato que teremos Quadras de Tênis, futebol sete, a maior Pista de Skate da América do Sul entre outros... Fala do desafio de coordenar as atividades e de principalmente manter a estrutura em condições.

Esta nas mãos do Secretário Kiko e sua equipe o Resgate do Esporte em nossa cidade, inclusive o da Secretaria de Esportes em plena Pandemia. O lado bom de tudo isso é que o Prefeito Melo já disse que o Esporte em sua gestão será prioridade.

Nossa equipe do 100% Esporte deseja sucesso e se coloca à disposição para auxiliar no que estiver ao nosso alcance.


Fica o convite para que na próxima terça dia 22/06 as 20h30min no Facebook: https://www.facebook.com/100porcentoesporters/ YouTube: https://youtube.com/channel/UC7nZUFqn5DvM7q_w5mto_Xg para que participem conosco da Live com o Vice - Presidente de Esportes da AABB, Guilherme Collares Pascoal.


Uma excelente semana a todos!


Abraço do Kaster




6 comentários

6 Comments


Guest
Jun 20, 2021

O esporte em Porto Alegre, merece atenção. Ainda mais neste período de pandemia que estamos vivendo. As pessoas necessitam se exercitar para aumentar a capacidade respiratória diminuir o estresse. A utilização dos espaços públicos e distanciamento para está atividade d essencial. O secretário acena com boas novás par Poa. Vamos apostar.

Like

Guest
Jun 20, 2021

O Ramiro Souto merece mais cuidados, ficou por muito tempo abandonado!

Like

Guest
Jun 20, 2021

Gostei da Live Leal e Kaster, estamos na Torcida para que o PROESPORTE realmente volte em 2022.

Like

Elizabeth Santos
Elizabeth Santos
Jun 20, 2021

Parabéns pela matéria.

Sempre atuais, os assuntos tratados.

Boas novas.

Like

Guest
Jun 20, 2021

Parabens ao 100%. O Tesourinha deve ser prioridade

Like
bottom of page