top of page
Foto do escritorVinícius Leal

Vamo Dale FC lança projeto social em áreas castigadas pela enchente na capital gaúcha

Único representante de Porto Alegre no Campeonato Gaúcho de Futsal, Série Prata da Federação, clube cria projeto social de Futsal para crianças e adolescentes no contraturno escolar.

O Projeto POA PRA CIMA – FUTSAL CIDADÃO tem como objetivo contribuir com a saúde física e mental dos jovens, além da atenção ao rendimento escolar. Além de profissionais de educação física especializados, o projeto conta com educadora social.



Retomando suas origens, um dos bairros escolhidos foi Humaitá, na Escola Municipal Vereador Antonio Giudice, em quadra coberta atendendo 30 crianças de 6 a 11 anos.

Segundo o professor Rodrigo Machado “dentro de tudo que vivenciei e aprendi é que o esporte como ferramenta social é fundamental para a construção de um adulto saudável. Ele socializa quem tem dificuldade em socializar; ele inclui quem tem dificuldade de inclusão; ele coloca regras em quem tem dificuldades em segui-las; ele age de forma coletiva com quem tem dificuldade em trabalhar em equipe dentre outros. Por isso o Futsal é fundamental na construção do ser humano”.

Outro bairro fortemente atingido pela enchente, o Sarandi, na zona norte de Porto Alegre contará com o núcleo 2 do projeto atendendo 30 adolescentes de 12 a 16 anos no Centro de Comunidade da Vila Elizabeth – CECOVE.



Para o presidente do VMDL, Rodrigo Paines, os projetos providos pela Lei de Incentivo ao Esporte (Pró- Esporte) são ótimas oportunidades parcerias de empresas, entidades esportivas e do município para melhor formação de futuros cidadãos. As crianças e jovens passam a interagir não só com atividades esportivas, para promover saúde e melhor condição física, mas também integram uma rede segura para desenvolvimento social e psicológico necessários para formação na vida adulta.

As 60 vagas do projeto são destinadas a meninos e meninas, sendo 20% delas reservadas a neuro-diversos. Todas as atividades são gratuitas.

Inscrito no PRÓ ESPORTE RS, Lei Estadual de Incentivo ao Esporte o projeto busca o apoio de empresas que contarão com crédito de ICMS do valor aportado. A previsão de execução, em caso de sucesso, será março a dezembro de 2025.


POA PRA CIMA – FUTSAL CIDADÃO


Projeto e Divulgação:

100% Esporte

Marketing Esportivo e Comunicação

Saiba Mais:

0 comentário

Opmerkingen


bottom of page