top of page

VEM AÍ O FESTIVAL DE DANÇA DO VENTRE DO RS, ONLINE E SEM FRONTEIRAS, POR NADIMA MURAD

O Blog 100% Esporte foi bater um papo com a Professora Nadima Murad que desde 1999 organiza o Festival de Dança do RS e que na Pandemia viu uma oportunidade de ampliar a o Festival envolvendo participantes e jurados do Mundo inteiro. A muito tempo morando fora do Brasil e atualmente em Portugal, Nadima mantém uma série de atividades aqui no RS como por exemplo seu Grupo Show coordenado pela Mylene Murad. Fica aqui um convite para que todos participem e assistam o Festival dias 16 e 17 de Outubro.


.


Sigam a Nadima Murad no insta:

@nadima_murad

@festivalnadima



Abraço do Kaster

Boa Leitura!


Blog 100% Esporte: Como surgiu a ideia de realizar o Festival de Dança do Ventre do RS?


Nadima Murad: Comecei a dançar em 1996 e frequentemente viajava a São Paulo para estudar, e lá já existiam festivais e pensei, porque não realizar um festival na minha cidade e poder proporcionar esta troca maravilhosa entre bailarinas, professoras, estudantes e admiradores desta arte? E foi assim que surgiu o primeiro festival em 1999.


Blog 100% Esporte: Hoje o evento é muito mais do que um Festival. O que mudou desde o primeira edição em 1999?


Nadima Murad: Verdade, o festival mudou muito, na nossa primeira edição não existia nem jurados o próprio público avaliava e escolhia os destaques, hoje em dia contamos com no mínimo três juradas especializadas e de fora do estado para uma avaliação mais precisa e isenta.


Blog 100% Esporte: Quais as novidades para 2021? E o desafio de realizar um Festival on-line?


Nadima Murad: A grande novidade é que teremos um número bem maior de juradas e convidadas especiais de várias partes do mundo. E sim, é muito desafiador realizar um evento totalmente online, porém, isso nos trás uma grande vantagem que é poder contar com bailarinas não só do nosso estado mas também de todo o país e até do mundo.


Blog 100% Esporte: Você também oferece cursos de capacitação profissional?


Nadima Murad: Sim, este curso de especialização surgiu no começo dos anos 2000 e relaizei algumas edições e como estou fora do Brasil desde 2016 foi só este ano que tirei vários projetos do papel e foram colocados em prática, como a volta do curso de qualificação e ainda mais 3 cursos novos totalmente online com: curso de formação de jurados para Dança do Ventre, curso Professional Bellydancer que é direcionado para bailarinas que queiram conquistar uma carreira internacional e ainda coreografias online onde minha Equipe se prepara para os eventos do ano. Tudo isso foi facilitado pela comodidade do online, as alunas não precisam se deslocar para fazer as aulas, pois recebem em casa todo o conteúdo para poderem estudar como e quando podem.


Blog 100% Esporte: Nadima Murad você tem um Grupo Show para apresentações em eventos e festas em geral. O que é oferecido, Como contratar?


Nadina Murad: Sim, tenho este grupo desde 1997 e é meu orgulho, estas meninas comandadas pela Mylene Murad brilham muito participam de eventos, shows, festivais, festas e feiras. São muito disciplinadas e dedicadas a dança e aos estudos relacionados a toda a cultura que envolve esta arte.

Nossa coordenadora Mylene Murad é quem cuida da agenda basta entrar em contato com ela que planejamos um show que seja adequado ao seu evento ou festa.


Blog 100% Esporte: Deixa um recado convocando a galera para participar do Festival de Dança do Ventre do Rio Grande do Sul!


Nadima Murad: Primeiro gostaria de agradecer à vocês pelo convite para falar um pouco dos nossos projetos e dizer que fico muito feliz por ver que este jornal que eu lia quando fazia IPA ainda esta firme e forte até os dias de hoje, Parabéns à vocês!

Gostaria de convidar à todos que gostam desta arte ou até quem ainda não conhece que venha acompanhar nosso trabalho pelas redes sociais e conheçam um pouco mais do nosso Festival.


Facebook: Festival de Dança do Ventre do RS

Instagram: @festivalnadima @mylene.dance

Youtube: @festival de Dança do Ventre do RS


5 comentários
bottom of page